By Esgotecnica / Cano de cobre / 0 Comments

Em relação aos tubos de PVC, os canos de cobre apresentam maior durabilidade e resistência, mas, do mesmo modo, também estão sujeitos a falhas. Nesta matéria, portanto, você confere as possíveis causas de vazamento em cano de cobre e as soluções para resolver esse problema com eficiência. Alguns usos do Cano de Cobre Tubulação acobreadas …

desentupidora em campinas sp
By Esgotecnica / Encanador / 0 Comments

Campinas, uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo, enfrenta desafios comuns quando se trata de saneamento e encanamento. Entupimentos de esgoto e canos entupidos são problemas que podem afetar residências e empresas em toda a região. É nesses momentos que uma desentupidora profissional em Campinas se torna essencial. A Importância de uma …

EnrijecimentoTrincas e Vazamento de Água em tubulações
By Esgotecnica / Vazamentos / 0 Comments

O sistema de encanamento de uma edificação é vital para garantir o fornecimento adequado de água e o escoamento correto dos resíduos. No entanto, com o passar do tempo, várias questões podem surgir, afetando a integridade e a funcionalidade das tubulações. Dentre essas, o enrijecimento, trincas e vazamento de água estão entre os problemas mais …

By Esgotecnica / Vazamento de gás / 0 Comments

Uma das verdades que todos conhecemos é a de que com tubulação ou botijão de gás não se brinca, mas, pelo contrário, todo cuidado é pouco. Neste conteúdo, esclarecemos algumas informações essenciais sobre vazamento de gás encanado: como detectar, o que fazer, quem chamar, entre outras dicas relacionadas a esse tema de extrema importância e …

By Esgotecnica / Vazamento de água / 0 Comments

Um carro quase foi engolido por um enorme buraco que se abriu na cidade de Bauru, em São Paulo, após um vazamento de água ter comprometido a estrutura da rua. Esse incidente é mais um exemplo dos perigos que os vazamentos de água podem representar para a infraestrutura urbana. Saiba mais! Vazamento de água oculto: …

By Esgotecnica / Infiltração / 0 Comments

Quem já mexeu com reforma sabe bem: raramente as coisas saem como o planejado e a reforma consome mais tempo do que a gente espera – e também mais gastos. Depois de instalar um novo registro de chuveiro, um morador do Ipiranga, zona sul de São Paulo, notou uma infiltração na parede do quarto que …

By Esgotecnica / Encanador / 0 Comments

Você já acordou no meio da noite, ouvindo barulhos ressonantes sem saber de onde vinham? Se sim, é provável que o seu encanamento esteja apresentando problemas. Descubra neste artigo, por que os canos de água fazem barulho, as causas mais comuns e como consertar esses sons estranhos. Sons esquisitos: lembrança de combates na Idade Média …

By Esgotecnica / Teste de vazamento / 0 Comments

Detectar vazamentos ocultos residenciais, em indústrias, ou em órgãos públicos exige o uso de equipamentos modernos e de profissionais capacitados na prática de caça vazamento. Dessa forma, é possível localizar o local exato onde o vazamento se encontra por meio do teste de detecção de vazamentos e, a partir daí, realizar o conserto da tubulação! …

Vazamento e infiltração na parede do vizinho
By Esgotecnica / InfiltraçãoVazamentos / 0 Comments

Residências, lojas, bem como móveis e equipamentos sofrem danos ao entrarem em contato com a água – além dos transtornos, existe o perigo à saúde, por causa do mofo. Mas, e quando o problema é proveniente do imóvel vizinho? Descubra a seguir o que fazer em caso de infiltração, vazamentos e direito de vizinhança. Respeito …

By Esgotecnica / Infiltração / 0 Comments

Uma mancha escura aqui, a presença de mofo e pintura descascada ali e pronto, lá está a laje com infiltração! Água suja gotejando, vindo da parte de cima do imóvel, indica sinal de vazamento com certeza. Toda edificação que tenha pavimentos usa uma estrutura chamada laje para dar suporte aos contrapisos e oferecer segurança aos …