By Esgotecnica / Parede com mofo / 0 Comments

Parede do quarto com mofo: pode ser infiltração?

Periodicamente, aqui no blog da Caça Vazamento, você confere dicas e informações relacionadas a esse tópico, e hoje o assunto é: parede do quarto com mofo, será que tem alguma infiltração? É importante considerar tal hipótese, especialmente se houve alguma reforma recente, ou caso o banheiro esteja ao lado do cômodo em questão.

Parede do quarto com mofo: é comum isso acontecer?

Bem, o mofo, assim como o bolor nas paredes, origina-se pela ação de fungos, que se proliferam em área úmidas. Normalmente, em ambientes fechados, pouco arejados, pode acontecer de algumas áreas mofarem ou ficarem emboloradas.

No caso da parede do quarto com mofo, antes de mais nada, é válido analisar se:

  • o cômodo realmente é úmido ou arejado?
  • do lado de fora, existe alguma área úmida?
  • a parede do quarto faz divisória com a do banheiro?

Supondo que a resposta da terceira pergunta seja “sim”, uma possibilidade é de existir um vazamento oculto na parede do banheiro, por exemplo, que resultou em infiltração e, consequentemente, no mofo. Um armarinho recém-fixado com pregos ou parafusos no banheiro, conexões antigas, tubulação trincada, tudo isso pode causar vazamentos ocultos e infiltração.

Como descobrir se existe mesmo um vazamento oculto

Em se tratando da parede do quarto com mofo, especialmente nos casos em que o problema surgiu “do nada”, é válido verificar se tem algum problema na tubulação relacionado a vazamento. Você mesmo(a) pode conferir por meio dos seguintes passos:

  • feche todas as torneiras
  • certifique-se de que qualquer equipamento hidráulico ligado à rede esteja fechado ou desligado
  • verifique o seu hidrômetro e, caso esteja rodando, você acaba de detectar um vazamento oculto

Vale ressaltar, porém, que talvez a tubulação vazando água não seja, especificamente, em sua residência ou apartamento, mas pode ser algo que tenha origem no imóvel do vizinho.

O que importa agora é dar um jeito na parede do quarto com mofo e infiltração, o que não pode ser feito de forma paliativa, mas de maneira que a causa do problema seja encontrada e resolvida. De nada vai resolver, por exemplo, simplesmente passar um antimofo, raspar a parede, ou cobrir com massa corrida.

Empresa Caça Vazamento em Campinas, SP

Bom, depois de todos esses esclarecimentos, é hora de focar na solução, pois, assim, você cuida da sua saúde, do seu imóvel, e do seu bolso, uma vez que fungos na parede trazem prejuízos em todos esses sentidos.

Se existe um cano furado e água vazando, ainda que ocultamente, nossa empresa de caça vazamento em Campinas conta com profissionais de alta qualificação e uma aparelhagem moderna para descobrir o local exato do vazamento. Dessa maneira, conseguimos abrir a área exata para realização do conserto, sem quebrar partes desnecessárias da parede do quarto com mofo.

Ficou com alguma dúvida, precisa de alguma informação específica, e deseja falar com um especialista? Deixa que a gente te ajuda! Ligue agora em nosso número fixo e fale conosco, ou também podemos conversar pelo whatsapp, independentemente do dia e horário!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *