By Esgotecnica / Uncategorized / 0 Comments

Vazamentos visíveis merecem sua atenção

Muitas vezes, a gente fica esperando uma determinada situação acontecer, algo mais grave, para então se preocupar, sendo que há muito que pode ser feito antes. Um exemplo são os vazamentos visíveis em sua residência, aqueles que a gente não dá muita atenção e, no final das contas, aumentam a conta de água e geram desperdício diário.

Imagine, por exemplo, que o cano do chuveiro fique pingando constantemente, e a água, por mais pouca que pareça, já esteja causando até infiltração. Pode nem ser esse o caso, mas seja uma torneira pingando ou o registro da parede com goteiras, tudo isso é mais água indo embora, menos água sendo consumida, e mais dinheiro sendo gasto.

Vazamentos visíveis merecem sua atenção

Sabe aquela torneira defeituosa que já está há um mês dando problemas e você ficou de resolver, mas até hoje nada? Então, provavelmente esse vazamento de água gerou uma despesa mensal mais alta que o preço de uma torneira nova – sendo que, normalmente, basta trocar o anel de vedação nesses casos.

E o chuveiro que não para de pingar por mais que você o feche completamente? Não importa se for 1 gota a cada 10 segundos, no final do mês, é água que foi embora, você pagou, e não utilizou. Literalmente, é seu dinheiro que está sendo jogado fora e, por isso, esse é um assunto que merece sua atenção.

Um dos vazamentos visíveis mais comuns acontece no vaso sanitário, logo depois de dar descarga. Basta que você olhe e perceba aquele fio de água escorrendo sem parar na privada. Esse é um caso que mais tem impacto na conta de água alta por vazamento, mas, infelizmente, muita gente prefere ignorar e pagar o preço todos os meses.

Hora da inspeção

Bom, informação que não se coloca em prática também é desperdício, então agora é a hora de dar uma olhada e investigar onde estão os vazamentos visíveis em seu imóvel:

  • você se lembra de ter escutado ou visto alguma goteira?
  • as torneiras ficam bem fechadas, incluindo a da lavanderia?
  • o vaso sanitário está vazando? E a válvula da descarga?

É importante conferir tudo, o que inclui os registros e o chuveiro, que podem estar pingando e escorrendo água até mesmo na parede.

E se você quiser ir mais a fundo e verificar se por acaso você deixou passar algum vazamento de água residencial, faça o teste do hidrômetro. Feche todos os equipamentos hidráulicos e veja se o relógio medidor de água está parado ou continua marcando o consumo.

Empresa de caça vazamento em Campinas

Encontrou um vazamento visível ou detectou vazamentos ocultos e precisa de ajuda profissional? A ESGOTECNICA Caça Vazamento conserta ou encontra e repara pra você. Lidamos com vazamentos de água há anos, encontrando tubulações que estão vazando e consertando canos entre outros aparelhos hidráulicos defeituosos.

Também lhe damos todo o suporte necessário, desde informações de serviços, respostas às suas possíveis dúvidas, e uma palavra certeira, profissional, e honesta com relação a melhor solução para você!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *