By Esgotecnica / Infiltração / 0 Comments

Laje com infiltração: como resolver

Uma mancha escura aqui, a presença de mofo e pintura descascada ali e pronto, lá está a laje com infiltração! Água suja gotejando, vindo da parte de cima do imóvel, indica sinal de vazamento com certeza.

Toda edificação que tenha pavimentos usa uma estrutura chamada laje para dar suporte aos contrapisos e oferecer segurança aos usuários do local. Apoiadas em vigas ou pilares, as lajes distribuem adequadamente a carga em toda a construção.

Elas podem ser maciças ou moldadas na obra, utilizadas em residências; cogumelos ou lisas, usadas em estacionamentos, apoiadas em pilares; e alveolares ou pré-fabricadas, que vem prontas ou semiprontas, servindo para diferentes estilos de obras em grandes edifícios.

Laje com infiltração

Entre os motivos do surgimento de infiltração na laje estão:

  • falta de impermeabilização da laje
  • deterioração devido à ação do tempo
  • pontos que favorecem o acúmulo de água
  • vazamento nas tubulações
  • paredes construídas no limite
  • telhas quebradas
  • rachaduras na parte externa do edifício, que favorecem a infiltração da água da chuva

Esse tipo de problema pode trazer riscos, principalmente para a estrutura do imóvel, ou causar pane na rede elétrica. Se a água da laje escorrer pela parede e chegar até a tomada, é possível gerar um curto circuito, com perigo de incêndio.

Assim que o problema da laje com infiltração for identificado, é necessário recompor o revestimento. Geralmente são usados produtos químicos que protegem o local, garantindo a durabilidade da construção chamados impermeabilizantes.

Isso pode evitar prejuízos maiores como a proliferação de fungos e bactérias, que fazem mal à saúde. É preciso também verificar qual o modelo de produto mais indicado para cada superfície.

Principais tipos de impermeabilizantes

Confira os tipos mais usados no mercado, de acordo com a espécie de obra.

  1. Flexível – para locais que sofreram com dilatação térmica, ou seja, por causa do calor ou umidade. Os mais usados são manta asfáltica, emulsão acrílica, silicone e resina.
  1. Rígido – para danos causados pelo sol e chuva, indicado para poços de elevador, piscinas enterradas e subsolos.
  1. Podem ser usados também os impermeabilizantes aditivos líquidos ou em pó. São adicionados na estrutura a fim de criar barreiras contra a umidade.

Como resolver a infiltração

O ideal no caso da laje com infiltração é procurar um profissional capacitado para fazer a análise, identificar o vazamento e apontar a melhor solução.

Para isso, você pode contar com a Esgotecnica Caça Vazamentos em Campinas, certificada e regularizada, que presta serviços com excelência e rapidez para residências, indústrias, hotéis, condomínios, hospitais, escolas, estabelecimentos comerciais e indústrias.

Temos equipes treinadas com frequência para um atendimento rápido e eficaz. A nossa frota de veículos utiliza os mais modernos equipamentos para detecção de vazamentos, com serviços garantidos por 90 dias, podendo chegar até 1 ano.

Somente uma empresa como a CAÇA VAZAMENTOS, com anos de experiência no mercado, é capaz de oferecer assistência diferenciada, com máxima qualidade e total respeito aos clientes.

Nossa central de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. Aceitamos diversas formas de pagamento como cheque, cartão de débito e boleto bancário.

Solicite um orçamento sem compromisso!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *