By Equipe Caça Campinas / Vazamentos / 0 Comments

Como detectar vazamento sem quebrar paredes e pisos

Os vazamentos são os grandes vilões da economia de água e de dinheiro. Muitas vezes a pessoa pode até tentar gastar menos água durante um mês, mas a conta acaba chegando bem alta. Detectar vazamentos é importante para evitar sustos ou surpresas.

Porém, sempre que se fala em detectar vazamentos, muitos já pensam no quebra-quebra de paredes e chão que é preciso para encontrar o problema.

Felizmente, é possível sim encontrar vazamentos sem quebrar paredes. A única parte quebrada será onde o defeito é encontrado.

A Esgotecnica oferece este serviço para garantir dano mínimo durante a detecção e o reparo. Contamos com profissionais preparados e equipamentos modernos!

Conheça mais sobre a detecção de vazamentos sem quebrar paredes e pisos!

Como saber se você tem um vazamento

A primeira coisa que você precisa saber é como garantir que há um vazamento em um imóvel. Isso também pode ser feito sem quebrar nada, só é necessário um pouco de paciência.

O primeiro e mais simples dos testes é a verificação do registro. Basta desligar todas as torneiras e saídas de água e observar se o registro ainda marcar passagem de água, existe algum vazamento.

Antes de desconfiar de um cano furado ou rachado, verifique possíveis vazamentos visíveis. Um bom lugar para começar é o vaso sanitário.

Muita gente tem algum tipo de vazamento no vaso sanitário que pode estar custando um bom dinheiro no final do mês. Testar por vazamentos no vaso sanitário é simples, basta jogar cinzas ou café na bacia e observar o movimento da água.

Se o material de teste colocado ficar se mexendo, existe um vazamento pela válvula hydra ou na caixa acoplada. Esses problemas podem ser resolvidos por empresas de reparos hidráulicos ou por profissionais.

Outro lugar interessante de observar vazamentos é em torneiras internas e externas. Uma torneira pingando pode gastar mais de 20 litros de água por dia, e isso pode ser bastante no final do mês.

Em casos de vazamentos em torneiras, geralmente o problema está no reparo, que pode ser consertado de forma rápida e fácil.

Caso você esteja com dúvida em relação a vazamentos na caixa d’água e tiver acesso fácil a ela existe um teste simples. Faça uma marca no atual nível de água e deixe todas as torneiras desligadas, assim como o registro geral.

Após duas horas verifique o nível novamente. Se ele tiver abaixado do que estava marcado, existe um vazamento entre a caixa e as torneiras.

Como detectar vazamento sem quebrar paredes e pisos

Saber se há um vazamento no imóvel não é tão difícil, porém, descobrir o seu ponto exato pode dar trabalho.

Apenas olhando e sem muito conhecimento, é possível achar o ponto geral de um vazamento. Se ele estiver na parede, é possível notar pontos de umidade, com defeitos na tinta. Se a parede tiver piso (como no banheiro) essa verificação fica quase impossível.

No solo, é possível também notar pontos úmidos ou até o terreno afofado. Em casos de vazamento mais graves é possível encontrar erosões pelo solo.

Porém, esses são casos atípicos e que dificilmente vão acontecer. Por isso é necessário contar com sistemas mais eficientes para a detecção de vazamentos sem quebrar pisos ou a parede.

As melhores soluções para encontrar vazamentos sem quebrar paredes e pisos

Ao contratar a Esgotecnica Caça Vazamento em Campinas você terá à sua disposição as melhores tecnologias para garantir uma detecção precisa e rápida, sem causar nenhuma dor de cabeça.

Um dos equipamentos mais utilizados para encontrar vazamentos sem a necessidade de quebrar nada é o geofone.

O geofone é um tipo de microfone no qual é possível ouvir diferentes vibrações no solo. O técnico, com um pouco de conhecimento sobre o caminho da tubulação, pode procurar o vazamento através do barulho da água.

Em pouco tempo, dependendo do tamanho da tubulação, é possível encontrar o ponto exato do vazamento.

O método funciona de forma bem simples e sem nenhuma complicação. O técnico da caça vazamentos anda pelo ambiente encostando o geofone no chão ou na parede acompanhando os canos.

Também é possível utilizar o correlacionador de ruídos, um equipamento ainda mais sofisticado e muito mais preciso. Geralmente utilizado em tubulações maiores e mais complexas.

Apenas com o acompanhamento de uma empresa profissional é possível localizar um vazamento com precisão e sem causar danos desnecessários para os pisos e para a parede.

Precisa encontrar vazamentos sem quebrar a parede e o piso? Entre em contato com a gente para ter o melhor serviço do estado de São Paulo!

Com profissionais treinados e equipamento especializado, garantimos um serviço de caça vazamento eficiente e sem nenhuma dor de cabeça!

Também atendemos 24h, ou seja, você não passará nenhum sufoco em situações de emergência.

Conte com a Esgotecnica para encontrar qualquer vazamento no seu imóvel. Não passe raiva com a sua tubulação, chame a Esgotecnica Caça Vazamento.