Vazamento de água na parede do banheiro: o que fazer?

De fato, você usa seu banheiro para tomar banho, no entanto, isso não significa que o local deve estar molhado 24 horas por dia e, se isso vem acontecendo, provavelmente há algum cano vazando. Saiba mais sobre o vazamento de água na parede do banheiro e o que fazer para resolver esse problema de modo eficaz e com todo profissionalismo!

Vazamento de água na parede do banheiro

Vazamentos de água que são ignorados e deixados sem conserto não apenas desperdiçam água – eles também podem causar grandes danos estruturais no imóvel, mas isso pode ser evitado se você detectar um vazamento cedo o suficiente!

Se você está precisando de uma empresa de caça vazamento em Campinas porque vem observando que há infiltração no rejunte do banheiro ou algo relacionado, podemos lhe ajudar. Uma detecção precoce e oportuna é crucial para proteger seu banheiro (e sua casa) das consequências negativas de vazamentos de água no banheiro.

Logo abaixo, seguem algumas dicas para você identificar se tem água vazando pelas paredes do seu banheiro e o que fazer!

Mofo e bolor

O mofo e o bolor se desenvolvem em áreas úmidas e escuras. Pequenas manchas de bolor na argamassa e nos azulejos de seu banheiro podem ser algo comum, mas nas paredes e no teto pode ser um sinal claro de vazamento de água na parede do banheiro, ou seja, precisa de conserto urgente!

Paredes e tetos danificados

Se você vir bolhas ou deformações na cor da parede, é possível que haja um cano vazando. Em alguns casos, vazamentos na parte superior podem atingir o gesso do teto, fazendo com que ele afunde conforme a água se acumula.

Caso você tenha notado goteiras ​​no teto ou nas paredes, ou esteja precisando de uma empresa para consertar infiltração no azulejo do banheiro em Campinas, fale com a gente agora mesmo!

Parede do banheiro com manchas

Antes que as paredes e tetos do banheiro comecem a apresentar sinais de encharcamento e flacidez, elas costumam manchar primeiro. Manchas escuras, marrons ou parecidas com cobre são um sinal claro de vazamento de água na parede do banheiro, ou seja, é hora de ligar para um especialista e dar um jeito nessa situação!

Cheiro ruim

Odores desagradáveis ​​podem ser o resultado de água estagnada. Vazamentos ocultos fazem com que a água se acumule nas paredes, gerando infiltrações, e causando um cheiro muito desagradável de água parada.

Como consertar vazamentos de água no banheiro

O primeiro passo saber como identificar vazamentos ocultos. Nesse caso, alguns dos pontos problemáticos mais comuns podem ser:

  • banheiras
  • chuveiro
  • drenos
  • privada e descarga
  • torneiras
  • lavatório
  • caixa d’água

Enquanto alguns pontos são óbvios, outros são um pouco mais difíceis de identificar, exigindo a experiência de uma empresa caça vazamento em Campinas. Além de fornecer reparos de emergência no encanamento, nossa equipe pode realizar inspeções de rotina, avaliando a integridade do sistema de encanamento no período indicado.

Entre em contato seja para o conserto de vazamento de água na parede do banheiro ou problemas relacionados. Estamos à sua inteira disposição!